quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Ano Novo!
Viva todos os dias intensamente e nunca deixe de dizer o quanto são importantes as pessoas que amamos.
Lembre-se que o tempo voa e passa quase que despercebido, quase...e as vezes quando nos damos por conta ele passa, e leva as pessoas que amamos....seja tolerante e paciente e acima de tudo faça o bem.
E seja feliz ou pelo menos tente!
Um Feliz Ano Novo!
Com carinho,
Lê Cimirro
O Museu Nacional de História Natural Smithsonian, na capital americana, Washington, selecionou 45 fotografias de um total de 20 mil em seu concurso deste ano para as melhores fotos da natureza.
Um tubarão nas Bahamas, águias em um parque nacional na Hungria e gorilas em um zoológico em Nova York estão entre as imagens premiadas.
A foto que recebeu o grande prêmio do Windland Smith Rice International Awards 2008 foi a de um leão no Delta do Okavango, em Botsuana.
As imagens vitoriosas em 19 categorias, que incluem "Oceano", "Aves" e "Questões Ambientais", serão incluídas na edição de outono da revista Nature's Best Photography e exibidas na galeria do museu.
BBC Brasil
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Feliz Natal!
Não esquecendo o significado que esta data representa, que é a comemoração do nascimento do menino Jesus.
E que seja cultivada a paz e a harmonia entre as famílias,os homens e os animais.
Desejo paz, amor, saúde, prosperidade, sucesso e solidariedade a quem precisa.
Semeie o bem, para colher os frutos da felicidade!
Com carinho, Lê Cimirro
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
O Último Copo?
O livro em que narra sua experiência, Le Derrier Verre (“O Último Copo”, em tradução livre) ele pede para que cientistas façam testes clínicos para provar que o baclofen elimina o desejo de beber.
A popularização do livro por meio da imprensa francesa levou muitos alcoólatras a buscarem o mesmo tratamento, e alguns médicos de fato revelaram que seus pacientes tiveram sucesso ao usar a droga contra o alcoolismo.
Mas outros especialistas mantêm o ceticismo, advertindo para o perigo por trás das chamadas “curas milagrosas”.
“Precisava de álcool”
Ameisen era professor de cardiologia na Universidade Cornell, de Nova York, e em 1994 abriu um lucrativo consultório em Manhattan.
Mas, acometido de um forte sensação de insegurança – ele se sentia como “um impostor esperando ser desmascarado” – ele passou a procurar alívio em grandes doses de uísque e gim.“Eu detestava o gosto do álcool. Mas eu precisava de seus efeitos para existir em sociedade”, diz o livro.
O médico diz que tentou todos os recursos conhecidos para acabar com sua dependência. Entre 1997 e 1999, ele passou um total de nove meses confinado em clínicas para alcoólatras, mas nada funcionou.
Temendo pela segurança de seus próprios pacientes, Ameisen decidiu parar de atendê-los e voltou a Paris. Então, em 2000, ele leu um artigo sobre um americano que foi tratado com baclofen para espasmos musculares, mas alegou que, durante o tratamento, sentiu que ficou mais fácil abandonar seu vício em cocaína.
Estudos adicionais revelaram que a droga ajudava cobaias a se livrarem do vício em álcool ou cocaína. Contudo, para a surpresa do cardiologista, especialistas em dependência desconheciam o baclofen.
Em março de 2002, ele começou a testar a droga em si mesmo com doses diárias de cinco miligramas.
“Os efeitos iniciais foram um relaxamento muscular mágico e um sono de bebê”, disse Ameisen. Quase imediatamente, ele passou a sentir menos vontade de beber.
Gradualmente, ele aumentou para a dosagem máxima de 270 mg e então se viu “curado”. Hoje, usa, de 30mg a 50 mg por dia.
Nós precisamos de testes abrangentes para determinar como a droga age, se é eficiente e em qual dose, e se é verdadeiramente inofensiva no logo prazo. Alain Rigaud, presidente da Associação Nacional para a Prevenção do Alcoolismo e da Dependência da França |
“Meu caso é o primeiro em que um tratamento médico suprimiu completamente o vício em álcool”, alega. “Hoje, eu posso beber um copo e não tem efeito. Acima de tudo, eu não tenho aquela necessidade irresistível de beber.”
Best seller
Le Derrier Verre se transformou em um best seller na França, levando milhares de alcoólatras em recuperação a pedir que seus médicos lhe receitassem baclofen.
Alguns médicos decidiram ignorar que a droga não está oficialmente liberada para tratar alcoolismo e dizem ter testemunhado excelentes resultados.
“Eu o prescrevi a dois alcoólatras que realmente estavam no fim da linha. Para ser honesto, foi bem milagroso”, disse o doutor Renaud de Beaurepaire, do hospital Paul-Guiraud, da cidade de Villejuif, perto de Paris.
Em Genebra, o doutor Pascal Garche disse ter submetido 12 pacientes ao tratamento, dos quais sete mostraram notável melhoria.
“Nunca tive reações como estas antes. Não podemos ignorar descobertas como essa”, disse.
Mas especialistas temem que a badalação da mídia a respeito do “remédio” de Ameisen esteja ofuscando a complexa natureza do alcoolismo.
“Incentivar pessoas a pensar que há uma substância milagrosa é entender errado completamente a natureza do alcoolismo e é extremamente irresponsável”, disse o doutor Michel Reynaud, do hospital Paul-Brousse, em Paris.
Alain Rigaud, presidente da Associação Nacional para a Prevenção do Alcoolismo e da Dependência da França, também tem suas reservas. “Nós precisamos de testes abrangentes para determinar como a droga age, se é eficiente e em qual dose, e se é verdadeiramente inofensiva no logo prazo”, disse.
“Mas mesmo se a droga realmente funcionar, isso não significa que só a droga, isoladamente, é a solução.”
PS:Gostaria muito de acreditar na cura desta doença que acomete cada vez mais adolescentes, adultos, e até crianças.Como orfã de um pai alcoólatra, eu fico feliz e orgulhosa quando leio um depoimento dessses, na minha opinião, não são só os remédios que fazem efeito contra o vicío, mas também a força interior, ou seja, a força de vontade de mudar.
Fico no aguardo de mais resultados.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Irracionais??
Os cães podem sentir uma forma simples de ciúmes e respondem com irritação a um tratamento injusto, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
Assim, um cão pode se recusar a dar a pata se constatar que outro cão é recompensado por tê-lo feito e ele não o é, mas não chegará ao ponto de ficar irritado se a recompensa recebida não for equivalente, segundo este estudo austríaco publicado pela Academia Americana das Ciências (PNAS).
Ao contrário dos macacos, que se revoltam tanto contra a injustiça que se recusam uma recompensa se ela não for tão boa quanto a recebida por outro, os cães nunca desdenham nenhum alimento.
Fonte BBC Brasil
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Amigas!
Uma das coisas mais importantes da faculdade, é sem dúvida a nossa formação acadêmica, cada um procura fazer o curso que gosta e se identifica, afinal de contas é a profissão que escolhemos para tocarmos as nossas vidas....mas uma coisa é certa, as amizades que fazemos neste periódo, longo e que não é nada fácil por mais que gostemos.
Essa foto ao lado representa a amizade de queridas colegas que conheci ao longo desta jornada...colegas que viraram amigas, e que por mais distantes que estejamos um dia, nos lembraremos, de cada aula, cada sáida de campo,muita fofoca,papo furado, boas risadas e cada cigarrinho fumado com muita tensão antes de cada prova e apresentação de trabalho.
Gurias, Adoro vocês demais, e a facul proporciona não só a nossa formação acadêmica e profissional mas proporciona também a amizade e o carinho que carregaremos no peito daqui por diante.
Depois deste periódo nunca mais seremos as mesmas, tudo muda, tudo se renova, mas uma coisa é certa a amizade sincera sempre permanecerá em nossos corações.
Beijokas eu Amo muito vocês!!