segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ministros latinos discutem meio ambiente em fórum

Governantes e ministros da América Latina, com o chanceler Celso Amorim, e a ministra do Exterior do Equador, María Fernanda Espinosa, à frente, discutirão entre amanhã e quinta-feira em São Paulo propostas sócio-ambientais para o desenvolvimento sustentável da região.

O VII Encontro Verde das Américas, conhecido como "Greenmeeting", tem este ano o nome de "Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável" e será realizado no Memorial da América Latina.

A abertura do evento contará com a presença de Amorim, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do ministro de Assuntos Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, de parlamentares e governadores.

A programação de palestras também tem uma longa lista de embaixadores e da ex-presidente equatoriana Rosalía Arteaga, ex-secretária da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

O encontro "procura contribuir para as soluções sustentáveis das questões sócio-ambientais das Américas e do mundo", diz um comunicado. Na reunião será entregue o Prêmio Verde das Américas 2007.

O prêmio, que será entregue na abertura do encontro, é dado a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento e a preservação ambiental do planeta.

Fonte Terra

Nenhum comentário: