sexta-feira, 14 de dezembro de 2007


Filme '3 Efes' tem 100 mil exibições na Internet

O diretor Carlos Gerbase comemora a repercussão da estréia do longa de 3 Efes no Terra, no último dia 7, com 15 mil usuários e mais de 100 mil acessos nos cinco primeiros dias de exibição. Em entrevista ao Jornal do Terra, ele afirmou que é impossível ignorar a Internet e que pretende lançar no futuro outras produções simultaneamente na web e no cinema.

"Mas sem dúvida a repercussão do filme na web é espantosa. Para se ter uma idéia, 100 mil acessos é superior a totalidade de público de alguns filmes brasileiros lançados este ano nas salas de cinema. É muita gente. É uma repercussão muito grande", disse.

Geberse relatou o contato com espectadores que viram primeiro o filme no Terra, o maior portal da América Latina, e depois foram assisti-lo novamente no cinema.

Para o cineasta, a exibição do longa na Internet ajuda a divulgar o cinema nacional e faz com que mais pessoas se interessem pela sétima arte. "Está provado que uma mídia não anula a outra. Pelo contrário, elas se apóiam", disse o diretor de 3 Efes.

Gerbase contou ainda que várias pessoas que ele conhece assistiram ao filme em partes, um recurso que a exibição na web permite: "Teve gente que viu um pedaço em casa, outro no trabalho".

3 Efes está disponível no Terra em cinco partes, devido à duração do longa, que é de duas horas. "Acho que o mundo mudou realmente. A gente está caminhando para uma integração e a Internet tem um papel a cumprir nessa nova realidade da distrubição audiovisual", completou o diretor.

'3 Efes' na web
3 Efes foi lançado na sexta-feira passada simultaneamente nos cinemas, em DVD, na TV e na Internet. O longa está disponível por tempo indeterminado no Terra em versão on demand (VOD).

Com isso, o espectador pode escolher qual parte quer assistir. É possível adiantar e voltar trechos, bem como pausá-los. Além disso, os internautas têm acesso ao filme em streaming, que deixa download do arquivo mais leve e rápido.

História
3 Efes concentra-se em alguns dias na vida de poucos personagens cujas maiores necessidades explicam o título - comida, sexo e "fasma", palavra que vem do grego e tem a ver com a vida em sociedade.

A protagonista é Sissi (Cris Kessler), uma jovem universitária que trabalha no telemarketing para ajudar o pai viúvo e desempregado. Como nunca tem dinheiro, ela vive com fome. Uma amiga diz que está ganhando muito fazendo programas, e a moça começa a pensar nessa possibilidade para aumentar a renda.

Sua tia Martina (Carla Cassapo), cozinheira de mão cheia, também anda desgostosa com a vida. O marido Rogério (Leonardo Machado) mal tem tempo para ela, pois está cheio de problemas na agência de publicidade onde trabalha. A mulher, que faz pratos elaborados, começa a convidar um catador de papel (Paulo Rodrigues) para dividir a refeição. Da mesa para a cama é só um passo.

Rogério não sente muita fome, mas o sexo passa a ter um papel fundamental quando é obrigado a virar amante de sua chefe para garantir o emprego. Aos poucos, suas vidas vão se cruzando até chegar a um clímax, que conta com a participação de Julio Andrade, protagonista de Cão Sem Dono, de Beto Brant.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: