sexta-feira, 13 de junho de 2008


Pinturas e desenhos do compositor e cantor americano Bob Dylan serão exibidos pela primeira vez em uma galeria de Londres a partir deste sábado.

A exposição The Drawn Blank Series, na Halcyon Gallery, traz desenhos e pinturas feitas por Dylan durante viagens entre 1989 e 1992.

Acompanhando a exposição dos trabalhos originais na Halcyon Gallery, uma coletânea de pôsteres em edição limitada estará à venda em galerias selecionadas da Grã-Bretanha.

"Essa é uma oportunidade incrível de ver essa poderosa obra, que diz muito sobre a alma do artista", disse Paul Green, presidente da galeria.

A exposição, entretanto, tem dividido os especialistas na Grã-Bretanha.

O jornal The Independent disse que os quadros "não tem palácios ou monumentos, apenas coisas que qualquer olho pode ver e sentir que faz parte delas". Por isso, diz o crítico Michael Glover, a exposição "parece um hino de louvor à doce normalidade da vida."

Já o crítico do Sunday Times, Waldemar Januscek, disse à BBC que só verdadeiros gênios conseguem ser bons em tudo e que os trabalhos de Dylan não são "tão bons". "São interessantes, não chegam a envergonhar e poderiam ser piores, mas estão longe de serem ótimos", disse Januscek.

As obras de Dylan foram exibidas pela primeira vez no ano passado na Alemanha.

Bob Dylan é um dos mais prestigiados e influentes compositores de música pop surgidos no último século. Ele já vendeu mais de 110 milhões de discos em uma carreira de cinco décadas.

Recentemente, Bob Dylan recebeu um prêmio Pulitzer por "seu profundo impacto na música popular e na cultura americanas, com composições líricas de poder poético extraordinário".

Dylan entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 1988 e para o Hall da Fama dos Compositores em 1982.

Dylan's Chronicles - Volume I, a primeira parte das memórias do músico publicada em 2004, passou 19 semanas na lista dos best sellers do The New York Times.

BBC Brasil

Nenhum comentário: